.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Passar adiante

Passar adiante
achei legal  este e-mail me enviado e resolvi compartilhar aqui no força de ler.
Amigo lê este trecho de minha passagem e se achar que é de proveito guarde-o para passar adiante.
                Pois bem eu procurando um dia desses encontrei uma editora não paga, está talvez fosse à forma mais fácil de eu ter meu livro publicado (no virtual apenas, mas, de qualquer forma, é uma maneira de publicação).
                Vantagem:
Meu livro poderá ter um grande alcance, pensava assim.
Agora que os leitores de livros digitais estão começando a ficar populares, minha chance pode aumentar ainda mais: Pensei!
Será isso bom mesmo; deve de ser, pois tantos autores desconhecidos estão entrando nessa.
Mas não é bem isso!
Ou é?


Também notei que poderia ter as desvantagens:
Eu jamais veria meu Romance de forma física e ainda tenho que fazer a divulgação por conta própria.
Deus Meu!
Isso é normal?
                Penetramos noites afora buscando o melhor do nosso pensamento para datilografar ou empunhar o lápis para que tudo saísse o de melhor e agora a responsabilidade é toda do autor, tanto no diagramar, revisar, editar quanto no divulgar.

                Será que haverá retorno financeiro – Estou a pensar;
Claro que poderá ou não!
Por cada download talvez! - E enxerguei que não terei a mesma credibilidade de um autor que tem seu livro no estante de uma livraria ou nas mãos de um leitor. Pois um autor é consagrado em seu consciente se ver sua obra sendo dedilhada por um leitor.
                Assim sentado à noite frente a minha máquina me perguntei o que devo fazer para ver meu livro em uma estante, sei lá! Respondi-me.

                Dias depois que eu publiquei meus textos pela editora que não cobra nada, eles me enviaram um e-mail dizendo –.
Voce quer participar de uma Bienal da Amazonas?
Oba que bom será muito legal agora a coisa vai.
Mas para isso acontecer eu teria que pagar uma taxa de permanência no estante, teria que ainda mandar imprimir certa quantidade de volumes para não faltar livros.
Que bacana olha só.
Pensei.
Oba, graças dou, meu livro vai participar de uma Bienal agora tudo vai dar certo, lá ia eu na maior esperança.
Que burrice a minha!
Há um ditado que é certo, O burro só vai puxando porque não sabe a força que tem, mas nem por isso ele é tão burro assim empaca quando detesta o que faz..
                São chamadas de boas editoras aquelas baseadas nas vendas de livros e que, desse modo, escolhem com muito profissionalismo e com a ajuda de um Conselho Editorial os originais que aceitam para publicação, pois zelam por sua imagem e marca de qualidade junto ao público.
Jamais enganam, se elas se comprometem com seus autores, trabalha sem descanso, edita e publica lançando o no mercado.
                O Editor Livreiro que está com o autor jamais vai cobrar sobre participação, pois ele coloca sua margem e trabalha muito e duro, dando o direito autoral do autor, correto e justo.

Eu recebendo o e-mail jamais iria fazer as contas do que ia gastar ali se tivesse eu um monte de dinheiro para consumir não me importaria o que queria era mesmo ver meus textos em formato de volume para ser folheado, meu sonho, e que sonho sim sonhado há muito.
                Com aquela vontade de colocar meu texto em papel, mandei o pagamento tanto da taxa como dos volumes e que não foram poucos, assim fiquei no aguardo por tempos.
               
                Ao terminar a Bienal chega a mim um novo e-mail dizendo que eles fizeram de um tudo, mas não venderam e para receber os livros em minha casa eu teria que pagar mais taxas de envio...
Que loucura é essa Cristo?
Claro que eu devia ter pensado antes de mandar os pagamentos, pois nós os autores pagamos todas as despesas que tiveram com o estante e ainda demos o lucro que eles ambicionaram, agora é tarde, mas penso não devo jamais entrar nessa é o fim.
                Se eles tivessem vontade e desejo de estar com o autor não planejavam uma barbaridade dessas, onde se viu fazer um planejo que leve ao fundo o sonho do homem (Autor).    
                Eles poderiam somente vender os livros com a margem, como a de qualquer comercio, mas não;
Já ganharam com o produzir•.
Pois ninguém é burro de fazer um trabalho em uma gráfica e não ganhar nada em cima.
Ou é?
Recebem para expor o produto e ainda força o autor imprimir uma quantidade mínima que não é pouco. Uma sacanagem.
                A dignidade de um homem está na conduta e não no seu somar.
                Eu aqui falando e talvez quem esteja lendo seja um desses:
Pensando assim; Que otário!
Dançou.
Com também pode ser um autor como eu que esteja lendo e já caiu no induzir do maléfico, pois estes que estão em forma de levar o outro a lama para se ter o auge jamais poderá ser chamado de humano.
Nunca terei vergonha em dizer que me fizeram de trouxa; tanto é que escrevo para outros que querem seguir a mesma linha, não entre nessa, só aplique o que pode naquilo que não te destrói, pois o maior aniquilamento de um homem é a humilhação perante o coração de sangue.
 Depois de dias fiz os cálculos.
                Caramba meu!
Fui fazer à estimativa depois de tudo, vi que levei pelo nariz, além de eu ter pagado para eles comparecer na Bienal, o livro que recebo em casa nem tem como eu vender, pois o preço ultrapassou todos os limites para venda, querendo ou não tenho que doar aos amigos e para as bibliotecas se aceitarem.
A tal editora da NET me fez gastar o que não tinha e ainda me colocou em um sufoco danado, estou apagar os credores devagar..
Lógico que têm aquelas editoras que voce publica e se seu livro for vendido elas imprimem, mas são tantos autores que entram no site delas que nem tempo dá para seu folheto ficar na primeira pagina e com isso eles rodam para pagina adormecida e ninguém fica procurando livro pelo site.
Quem entra em um Site quer comprar e pega o que vê a sua frente, por isso não é fácil ser vendido pela Net a não ser os de nomes conhecido como o Harry Potter ou a Bíblia.
Outro dia um autor de bastante conhecimento me enviou um e-mail dizendo que eu sou ant - virtual, não é isso é que o virtual trás folga para os que de nomes são.
O famoso me escreveu assim.
Esse "conto do vigário" do meio literário ("participe de nossa antologia", "pague para participar de nossa bienal", etc.) já está muito manjado no mercado. Poucos caem nessa;
Praticamente ele me chamou de burro, otário, eu não me importei com isso, pois pode ser que eu tenha sido naquela hora de fato com minha inocência.
Mas o tal autor talvez sem perceber colocasse o link da editora em que ele publicou sua obra e eu entrei para dar uma olhada e lá tinha escrito publique seu livro conosco e dizia.
Invista pouco e tenha muitas vantagens.
Damos à oportunidade para que novos autores não adiem mais o sonho de ver seu livro publicado com qualidade.
Oferecemos ao autor a assessoria necessária para publicar seu livro e facilitar o processo de venda.
Muito bom isso eu pensei, continuei lendo o que seguia a frente = Oferecidos.
Temos o pacote de serviços perfeito para seu livro.  .
Capa exclusiva;
- Revisão - ortográfico-gramatical - adequação à nova ortografia,  coerência e coesão;
- Revisão técnica ou crítica (caso seja necessário);
- Revisão da prova;
- Prova Digital e ou impressa;
- Digitação (caso seja necessário);
- Projeto gráfico;
- Diagramação;
- Ficha catalográfica;
- Registro ISBN;
- Código de barras;
R$5.770,00* o * Valor apresentado se refere a um livro de 100 páginas, nos formatos 12 cm x 18 cm, 14 cm x 21 cm e 15 cm x 23 cm.
E recebera em casa 5 exemplares.
Também ele é ou não um idiota, a não ser que ele é um autor contratado e recebe só seu autoral, mas se ele injetou dinheiro para eles publicar seu livro, ele é ainda mais burro do que eu. Ou não é?
Eu paguei pra maldita levar meus livros para a bienal, se é que levaram, pois vivo distante e não posso sair acompanhando meu folheto, por isso nem sei se colocaram verdadeiramente a venda no estande, e o autor que deve de ter pagado 5.770 por cinco exemplares, acham isto justo?
Nos dias atuais quem fala a verdade leva sempre pela culatra.
                Mas por aí deve de ter alguma Editora que não seja somente gananciosa e se ambiciona junto com o autor.        
 (Na verdade, alguém só se considera autor quando tem uma obra publicada); principalmente se o formato for impresso, especialmente se o autor vender aí sim ele é estimado, um vencedor.
                Se o autor não for conhecido ou não tiver quem o leve até o conhecimento do povo como um canal de TV, um Jornal ou mesmo uma pequena entrevista ele não passara de um engavetador de textos, um amador sem nome.
                Escritor é a pessoa que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura.
É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (os chamados, amadores sem nomes).
Escritor não é necessariamente o profissional que escrevem romances (romancistas), pois o autor de livros de outros tipos, como auto-ajuda, e de textos jornalísticos pode também ser considerado um escritor.
Será que existe escritor autor que viva do seu escrever?
Quem nesse país (Brasil) consegue sobreviver apenas da venda de livros?
São poucos os felizardos.
Portanto, a maioria dos escritores nacionais trabalha em alguma outra ocupação e escreve no seu tempo livre, de lazer, às vezes sacrificando o tempo com a família e com os amigos.
Escrever é uma tarefa árdua um trabalho de alta complexidade e ainda assim, escritores conhecido e já há muito tempo no mercado sofrem para se fazer entender.
E quanto mais simples a narrativa, mais difícil ela é tanto de escrever como no entender.
Parece que um autor só é considerado um escritor profissional se tiver publicado por alguma editora. Quanto mais conhecida, melhor.
                Os autores desconhecidos ou não; e que pouco ou nada vendem devem e tem que por obrigação se unirem com alguém que esteja de fato envolvido com eles, para não ficarem as escondidos para o sempre, nas mãos dos que não os ajuda.
De vermes gananciosos o mundo está cheio, mas solidário só os humildes.
Ganância é egoísmo ao extremo se pode comparar com avareza.
A ganância não tem preceito, o objetivo é sempre o beneficio próprio sem respeitar sentimentos alheios.
Temos que ter uma pequena ambição, porque nos incentiva a se projetarem pra cima, dentro de uma carreira profissional, mas jamais ter ganância.
Porém, não podemos associar a ambição à ganância ou a falta de honestidade, querendo passar os outros pra trás para subir no profissionalismo ou economicamente.
Um pouco ambicioso sim, mas jogo limpo, e ficar sempre esperto pra não levar uma rasteira.
Por isso só com a união de todos e com aquele que quer mesmo modificar é que tudo muda:
O curso do rio só se muda se for estancado.
Temos que buscar soluções para resolvermos à questão de não ter chance dentro de uma editora ampla, logicamente que para isso temos que unir nos conhecer e irmos ajudando com aquilo que podemos. 
- E é mentira daquele que diz que escreve só para passar tempo, não!
Não é:
Ninguém perde tempo procurando faísca na água, no começo ele pode até pensar assim, vou tentar escrever umas poesias ou montar uma tabuada, mas com o tempo passado o sujeito não mais se contenta em ficar escrevendo somente para o olhar de dentro, pois nem mesmo lê mais suas historinhas.
Logo ele quer se deslanchar mostrando para os Amigos, para sua Cidade, seu Estado seu País e porque não para o mundo; -.
Todo aquele que deposita quer o retorno seja em juros ou em serviços, assim é o escritor gasta sua imaginação de todas as maneiras para que seu escrito fique bom e porque não receber atribuições logo em seguido do termino.
O imaginário também tem seu desgaste.

Amigo veja onde me meti
Comprei um pacote de 21 títulos a 35,00 reais cada. Para a Bienal do Amazonas 2013.
Um total de                                             735,00 do estande de apresentação.
Mandei imprimir 10 livros de cada...
 10 x 14,00                                              140,00 do primeiro.
10x 31,00                                                310,00
10x 21,00                                                210,00
10x 39,00                                                390,00
10x 11,00                                                110,00
10 x45, 00                                               450,00
10x 18,00                                                180,00
10x 23,00                                               230,00
10x  9,00                                                 90,00
10x 27,00                                              270,00
10x 22,00                                              220,00
10x 25,00                                              250,00
10x 22,00                                              220,00
10x 19,00                                              190,00
10x 14,00                                              140,00
10x 17,00                                              170,00
10 x 53,00                                             530,00
10x 23,00                                              230,00
10x 29,50                                              295,00
10x 25,50                                              255,00
10x 35,80                                              358,00 do 21°
_________________________________________
Compra dos Livros                             5.238,00
Mais do pacote                                     735,00
     ____________________________________
                                                           5.973,00 que eu gastei em compra e pagamento para o estande da editora na Bienal do Amazonas 2013.

Senisio eles venderam simplesmente 6 livros do total de 210, ainda tive que pagar a taxa do correio para retirar o restante, voce veja bem gastei um montão e depois eles me retornaram um pagamento de:
Um livro no valor de                        60,00
Dois livros no valor de      20,00      40,00
Um livro no valor de                        20,00
Um no valor de                                 45,00
E um no valor de                              30,00
________________________________________
                                                      195,00           foram o que eles me devolveram,

Pois bem senisio veja isso                       735,00 do estante
Mais                                                          89,78 do correio
____________________________________________
                                                            824,78    minha despesa com a editora.
________________________________________
Devolução                                          195,00
______________________________________
                                                          629,78  foi o total do prejuízo e agora tenho em casa para vender um total de 204 livros


Meu amigo eu creio que não se deve investir muito no estande de editora em que  publicou seus livros, o melhor para voce é, e por experiência própria vá os deixando venderem seus livros no site, assim voce não corre risco.
Agora se voce tiver dinheiro e um bom lugar para lançar contrate uma editora que tenha ISBN, ou voce mesmo pede o seu, pois assim também poderá colocar em outras livrarias do país.
Pense bem meu amigo no que vai fazer como lhe disse tenho 204 livros em casa e uma divida de mais de dois mil a ser paga, pois pedi emprestado estou pagando.

Um abraço de seu Amigo
Leonardo Gaspary

Estamos na luta LEO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário