.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bosta ou Merda:

Bosta ou Merda:
Bosta ou merda, tanto faz, quando deparar em seu caminho deixe a quieta, pois ela não arde e nem fede, e muito menos não irrita a narina, para destruí-la existem somente duas soluções.
A primeira é o sol forte escaldante que a faz secar, e com o passar da roda, ela se esmiuçara transformando se em pó.
Ou então a chuva forte que a liquefaz levando a por um pedaço de chão até que sumi terra adentro como o caldo do estrume.
Portanto melhor é desviar da bosta ou merda que esta no caminho, do que a mexes com ela, fazendo a feder, tornando-se ardume para irritação das narinas.


O enredo da atual política no Brasil pode e deve ser comparado ao feder e ardume da bosta ou merda, tanto faz. A saída da "limpeza geral" é improvável, pois dentro da casa não entra, nem sol escaldante e muito menos chuvarada.
A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.
O combate à corrupção foi uma das grandes bandeiras do golpe militar de 1964. Este alvo específico, assim como a denúncia da "infiltração comunista" na vida brasileira e o discurso moralista, pode ser encarado como fruto da vinculação entre os militares, as classes médias urbanas, e partidos políticos de cunho conservador, como a União Democrática Nacional (UDN, da qual se originou o termo "udenismo"), fundada em 1945, pouco antes do fim da ditadura do Estado Novo. A UDN, que após três derrotas consecutivas em eleições presidenciais (1945, 1950 e 1955), havia vencido com Jânio Quadros em 1960, viu seus planos de poder ser abortados quando o presidente renunciou poucos meses depois, em 1961.
O combate à corrupção foi uma das grandes bandeiras do golpe militar de 1964. Este alvo específico, assim como a denúncia da "infiltração comunista" na vida brasileira e o discurso moralista, pode ser encarado como fruto da vinculação entre os militares, as classes médias urbanas, e partidos políticos de cunho conservador, como a União Democrática Nacional (UDN, da qual se originou o termo "udenismo"), fundada em 1945, pouco antes do fim da ditadura do Estado Novo. A UDN, que após três derrotas consecutivas em eleições presidenciais (1945, 1950 e 1955), havia vencido com Jânio Quadros em 1960, viu seus planos de poder ser abortados quando o presidente renunciou poucos meses depois, em 1961. Portanto, não é de estranhar o apoio dado pela UDN ao golpe de 1964: isto apenas ressalta que, embora o movimento tenha sido militar, teve amplo apoio dos setores conservadores da sociedade civil.
Rapidamente, não só os militares tiveram que reconhecer que o combate à corrupção era atividade estranha à corporação, como aprendeu a conviver e até a beneficiar-se dela.
Os generais-presidentes buscavam isolar-se do comportamento delituoso de alguns de seus subordinados através de demonstrações públicas de austeridade em suas vidas pessoais. O que seus comandados faziam em causa própria, desde que não representasse um risco à imagem das forças armadas, raramente era investigado.
Nas últimas duas décadas do século XX, particularmente após o fim do regime militar,[12] casos de corrupção notórios obtiveram grande destaque na mídia, tendo inclusive resultado no afastamento do presidente Fernando Collor de Mello.
Pela primeira vez, a imprensa apresentava detalhes e provas documentais e a real extensão dos roubos de material, desvios de recursos públicos e denunciava desmandos nos poderes executivos e legislativos.
A partir de 1993, a extensão das denúncias abalou a crença nas instituições e no futuro do país e provocou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ficou conhecida como a CPI do Orçamento, presidida pelo então senador Jarbas Passarinho e tendo como relator o governador de Pernambuco à época, Roberto Magalhães. Em 2014, todavia, o ex-presidente Collor foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal das denúncias de corrupção que lhe foram imputadas e que resultaram no seu "impeachment".
Melhor é excluir a Bosta ou Merda que esta na vida de cada brasileiro, pense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário