.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Rádio R-Campesina.

Rádio R-Campesina.
A Rádio R-Campesina é resultado de um projeto idealizado, iniciado, pelo autor do plano aonde o articulador surge para propor uma junção das melhores músicas rurais já existidas em todos os tempos desde sua descoberta nos meados da década de 10.
Podendo ser chamada "A Exploradora" e Rainha do Alcance, por ser única emitente de músicas arranjadas nas mais variadas qualidades de um modo especifico em geral.
Cornélio Pires, folclorista que foi o primeiro a escrever sobre o gênero, descreveu com exatidão em seu livro, o compasso campestre:
– Sua música se caracteriza por letras românticas, por um canto triste que comove e lembra as típicas histórias do sertão, mas sua dança é alegre.
No começo eram chamados por nomes como “modas”, “toadas”, “cateretês” ou “emboladas”, as primeiras canções do estilo surgiram por volta de 1910, e  na R-Campesina o apropriado é tocar nesta orientação.
Nesta ocasião todos os dias é assim, nós dá o inicio e uma coisa muito boa começa a acontecer: uma dependência entre imaginações e atitudes naqueles que estão ou vieram do matagal e estes sentem uma emoção por ouvir o canto da terra que ama desde guri.
A R-Campesina é uma rádio diferente, mas, moderna, para frente, a rádio que todos podem ouvir, seja no seu fone de ouvido, no seu quarto, no carro, pelo celular ou com a embarcação; aqui contamina seu astral, com uma programação musical envolvente.
Se desejar ouvir um sertanejo de boa qualidade chegue até lá, fique a vontade e ouça não moderadamente a R-Campesina.

Click no player e vá  





Nenhum comentário:

Postar um comentário