.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Abacaxi

O Abacaxi
Uma lição de administração do tempo
João trabalhava em uma empresa há mais de vinte anos.
Funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações.
Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação:
- Patrão, trabalho durante vinte anos em sua empresa com toda dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado; o Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.
O patrão escutou atentamente e disse:
- João, foi muito bom você vir aqui.


- Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda.
Pois não senhor.
Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até  lá e verifique se eles têm abacaxi.
Sim Senhor.
João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão, em cinco minutos estava de volta.
- E aí, João?
Perguntou o patrão.
- Verifiquei como o senhor mandou.
O moço tem abacaxi.
Respondeu.
- E quanto custa?
- Isso eu não perguntei, não.
- Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários?
- Também não perguntei isso, não senhor.
- Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi?
Eu não notei senhor.
O patrão pega o telefone e chama o Juca.
Deu a ele a mesma orientação que dera a João:
- Juca, eu estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.
Em oito minutos o Juca voltou.
Patrão eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão.
Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascados.
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo.
- explicou Juca.
Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o.
Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe:
- João, o que foi mesmo que você estava me dizendo?


De Silvio Barletta

Nenhum comentário:

Postar um comentário