.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Deus é sentinela.09/01/13

Deus é sentinela.
      Começo de ano eu chego a minha cidade, as seis e vinte e cinco quando desço do ônibus já na nova rodovia que foi construída, a cidade mudou, mas não muito, talvez por ser pequena, isso não importa, o importante é estar aqui de novo.
Estou admirado, pois vejo muita das pessoas que deixei, outras quem sabe não mais existem, nas lojinhas da praça parece ter os mesmo proprietários um tanto mais velhos ou será que são os filhos deles a tomar conta por aqui.



Isso eu vou ver depois, no fim de semana quem sabe.
Um alívio, eu subirei um pouco, mas logo estarei na casa de meus pais e isso será muito gostoso, quero sentar perto de minha querida mãe abraça-la e beija-la, sei que há tempo para isso, vou abraçar meu pai com força, dizer que o amo, ainda tem tempo.
Agora basta, sofri calado, mas vou realizar meu sonho, perto dos meus, a vida é curta para deixar perdida, não pesa muito às malas que carrego sim o peso da solidão, tão pesado como carga de pregos farpados.
Poderia não ter padecido na vida que levei até o momento, já não mais envolve, quem esquece o pedaço do passado que viveu; ninguém, também já não importa outra vez, agora me alegro, estou de volta.
Todas as pontes se encheram e eu não pude atravessar também não mais me importo, nem lamento por isso, lentamente foram se esvaziando e agora cheguei.
Como é bom estar aqui, vou redescobrir todos os amigos que ficaram, pode não mais existir alguns isto sim importa, não disse adeus, mas é bom o regresso traz um gosto de satisfação e a chegada parece ser por muitos esperada, me sinto muito bem.
Subindo estou a lembrar do quanto fui bem vivendo aqui deixei passar, ficou, mas voltei: à praça que bela, as rosas estão com botões, tenho alegria.
Posso me sentar, um minutinho de descanso depois eu continuo.
       
        Bom dia.
Bom dia, eu estou te conhecendo.
        Sou Carlos.
A sim o Piau, como vai.
        Bem e o senhor.
Muito bem, cansado e velho, mas bem, voce esteve sumido por anos, por onde andou.
        Trabalhando em troca de nada, vivendo apenas.
É menino a vida é assim mesmo, uns se dão bem outros não, mas a vida tem que continuar para os vivos.
        Com certeza, o senhor ainda tem o mercado.
Não me aposentei e minha Nilsa faleceu, passei o mercado para os filhos, são eles que tomam conta, mas diga como vão seus pais a tempos que não os vejo.
        Ainda não sei estou chegando de viagem parei para descansar um pouquinho e admirar o que deixei, mas logo estarei em casa.
Então ao encontrá-los de lembranças minhas.
        Assim farei.
Até logo.
        Até logo.
        Muito bom já estar conversando com alguém que há muito não via e melhor ainda é saber que pouco falta para eu chegar.
Vou sim ser muito mais amigo de meus conhecidos, solidão dá saudade e lembrança traz tristeza e aflição faz sofrer, um conhecido pode fortalecer formar uma amizade.
Agora falta pouquíssimo para a morada, quero alcançar a porteira e adentrar, vou me segurar no esteio, junto com os meus sei que Deus é o sentinela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário