.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Deus criou o pecado 09/12/12


Deus criou o pecado
            Deus arquitetou sua criação e as jogou no jardim ali colocou o pecado em forma de fruto e deste fruto deu continuidade o que ele pretendeu desde o inicio encher o mundo com sentimentais viventes.
Segundo a Bíblia no Livro de Gênesis, Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus.
Adão é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, existente na terra uma nova espécie criada diretamente por Deus.
Teria sido criado a partir da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre.
Tal como Adão, Eva, sua esposa, também foi criada diretamente por Deus, mas da costela de Adão.



Algumas pessoas consideram que a palavra tsella foi erradamente traduzida por costela. O nome Eva deriva do hebraico hav.váh, que significa "vivente", e teria sido dado pelo próprio Adão.
No grego, é vertido por zoé, que significa "vida", e não bios.
Adão e Eva foram colocados no Jardim do Éden para ali viverem e encherem a Terra com seus descendentes.
Ambos, primeiramente Eva e depois Adão teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com o relato bíblico, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável.
Surgiria aqui para os judeu, muçulmanos e cristãos a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar - e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte.
Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden.
Deus os expulsou do jardim do Éden, e os deu roupas de pele animal.
Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas.
Segundo Gênesis 5:5, Adão teria vivido 930 anos, alcançando até Lameque, pai de Noé, a oitava geração de sua descendência.
            Na primeira sexta-feira, sexto dia da Criação, quando o mundo era inocente e puro, Adão e Eva estavam vivendo no Jardim do Éden, recentemente criados pelas mãos de Deus.
Receberam a tarefa de cultivar e proteger o Jardim.
Deus lhes ordenou: “Não comam da árvore do conhecimento, pois no dia em que comerem morrerão”.
“Tiveram uma opção: abster-se de comer o fruto da árvore e viver para sempre no Jardim; ou comê-lo e serem banidos para o mundo da mortalidade”.
Após três horas de sua criação, comeram da árvore.
Deus permitiu que Adão e Eva permanecessem enquanto durasse o Shabat, mas quando este terminou, foram expulsos do Éden para sempre.
            É uma história intrigante, e desperta várias questões. Deus criou dois seres humanos perfeitos, sem nenhuma malícia ou "bagagem." Ele, o Todo Poderoso, ordenou-lhes explicitamente para não comer o fruto de uma determinada árvore.
Mesmo assim, estas duas almas inocentes, que jamais haviam sido expostas a influências corruptoras, desobedeceram-no em poucas horas.
            Ora, se Deus fez primeiro Adão da argila e vendo que ele continuava só dentro do mundo, não deveria então dar continuidade ao primeiro formato, o artesã faz muitos e muitos potes com a mesma massa, ou seja, do barro maçado.
Deus retira-se uma das costelas de Adão e dá vida fazendo então Eva, não poderia Deus fazer do mesmo barro outros viventes sem ter de colocar uma fêmea.
Vendo cientificamente Deus fez um Jardim dentro deste horto fez nascer uma árvore de bons frutos e para tomar conta colocou um homem sendo este a sua imagem, não contente coloca junto a este homem uma fêmea retirada da parte carnal.
Deus diz somente não coma o fruto, mas deixou a árvore com os frutos exposto aos olhos, Deus poderia matá-la na raiz e não teria de justificar, preferiu dizer não coma, sabendo que o que ele tinha construído com a terra era totalmente fraco.
Se Deus é o único criador de tudo e de todos, foi ele então o criador do pecado e nos deu de presente e como ter uma explicação lógica, sabemos que pelo que está escrito Eva e Adão foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas.
            No começo Deus não teria que fazer da argila dois casais para dar continuidade na raça?
Pois bem Deus colocou dentro do Jardim uma fêmea e um macho, mesmo sabendo que eles eram fracos, largou o fruto ao cenário e deixou-os pecarem, mas como pecaram?
Se ele mesmo quem os fez e tudo na existência, ele simplesmente talvez não quisesse que fosse totalmente sua responsabilidade por ter os dois lados o bem e o mau.
Claro que Deus sabe tudo isso, sendo único e criador de tudo e todos, foi ele quem criou o bem e o mau dentro espaço.
A menos que não existe um só Deus, mas creio que sendo único e havendo tudo tanto o bem quanto o mau, é ele então o responsável por criar tudo.
Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas e não tendo outros casais para terem filhos e filhas para dar continuidade na prole foi preciso que irmão com irmã mantivesse relação para aumentar a população, como animais, pois assim já os teriam encontrado com o tal pecado, após comerem do fruto proibido.
Então não a porque esconder que o tudo é obra de Deus, tanto o bem quanto o mau, lógico que Deus prefere o bem e o bem sempre irá dominar, mas que é dele isto é, a menos que existem dois criadores.
Uma mãe despeja uma barrigada de cada vez e por sete vezes, mas nunca sai todos com o mesmo conteúdo, podem ser parecidos, jamais serão iguais, assim foi e é Deus com sua criação, só que há uma diferença Deus pode modificar de uma hora para outra já a mãe não.
Mas nem por isso devemos acolher o pecado, mesmo que sendo inventado por Deus e criado para o tormento dos homens, devemos sim esmagá-lo nos degraus, bater de frente com ele arrancando-o de nossas vidas, pois da mesma forma creio que cada um tem sua cruz a carregar nem por isso Deus o abandonará queimando-o ao seu final.
Cada vivente explica ou tenta dizer algo ensinando a outros, mas pobres funestos nem aprenderam para si, somente falam o que ouviram ou simplesmente inventaram, com a inteligência que Deus as colocou em seus pensamentos e com isso debulham sobre as cabeças fantasias das quais fazem ficarem alucinados e fanáticos.
Erro de Deus ou não?
Somente desejo, pois ele quem os criou tudo e todos, nada mais que isso.
Tudo se iniciou dentro do Jardim imaginado e criado por Deus e dali se estendeu até os dias atuais e para ter se um fim somente o criador terá poder, pois foi ele mesmo quem fez e somente ele quem terá mesmo o direito o resto é bobice imaginaria dos pensamentos dos malditos homens.
Houve então alguma falha em sua criação?
Ou, seu imaginável, havia algo errado?
  "Não coma desta árvore," após algumas horas, você iria em frente e comeria?
Seria fácil dizer não comerei, mas sendo fraco e vendo o fruto a sua frente teria forças para bancar a vontade.
E nem toca-la.
Era o plano de Deus que Adão e Eva vivessem para sempre no Jardim, em um estado Divino de pureza, inocência e imortalidade?
Ou, seu plano era criar um mundo no qual existisse o mau e o bem, ou obedecemos a suas leis escrupulosamente e vamos para o céu, ou as desobedecemos e vamos para o inferno?
Onde ficas o céu e onde se encontras o inferno?
Nos ensinamentos chassídicos, esta pergunta é feita em tons mais suaves:
Por que Deus desejaria instilar em nós um pedacinho de Si Mesmo, a alma Divina, e expô-la a um mundo de feiúra e trevas?
Deus criou o universo por um desejo de “uma morada nos mundos inferiores”.
“Este é o significado mais profundo de algo a partir do nada”.
"Nada" significa que nada há sobre um universo físico que justifique sua própria existência - somente o desejo de Deus de fazer de nosso mundo um lar, de tornar este mundo de carne e pedra hospitaleiro a Ele, onde Ele possa ser conhecido e adorado.
Eva entendeu a necessidade de Deus de que este mundo inferior, um mundo contaminado pela morte e pelo pecado, fosse elevado e unido a Ele.
Ela entendeu que os seres humanos devem deixar o Éden e descer ao mundo inferior, e ali criar um lar para Deus.
Ela entendeu que a tarefa de elevar os "seis dias da semana" culminando no descanso e os "seis milênios" levando à nossa redenção.
E assim ela comeu da árvore, e convenceu Adão a fazer o mesmo.
Quando Deus perguntou a Adão:
 "Tu comeste da árvore?" - não foi uma repreensão ou censura.
Ele estava admirando a sabedoria de Adão em ter tomado a decisão correta.
Adão, em sua inocência, admitiu que fora a sabedoria de Eva, não a sua.
“Ela deu-me o fruto da árvore, e eu comi”.
Em resposta, Deus disse: "Porque o fizeste, morrerás; comerás o pão pelo suor de teu rosto, e em dor darás à luz.”.
Este não foi um castigo pelo pecado, mas sim uma continuação do plano, com o qual Adão e Eva tinham voluntariamente se comprometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário