.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sábado, 10 de novembro de 2012

Nada com coisa nenhuma. 10/11/12

Nada com coisa nenhuma
Hoje eu acordei bem cedo, meu horário de levantar sempre foram as dez para seis da manhã, mas hoje eu despertei ás quatro e trinta e cinco, então como não conseguia mais dormir levantei-me e fui para cozinha fazer Mooca.
Enquanto aguardava a água ferver, puxei uma cadeira e sentei-me bem frente à janela que dá acesso para o quintal, onde temos um pouco de galinhas e um viveiro de canários do reino, foi que ao olhar para o chão perto do viveiro vi um monte de pássaros, todos comendo os grãos de ração e alpiste que caíram dos coxinhos.



            “Fiquei tão contente com aquela coisa que via e que beleza de se ver todos alegrinhos comendo o caído, sobra do desperdiço dos que são bem alimentados”.
O despontar do sol vinha rasgando o restinho da noite que por sinal foi muito quente onde nem coberta foi preciso, assim eu admirava o levantar do majestoso fogo com seu lindo brilhar e novamente olhava os pássaros no chão do terreiro fazendo a festa com as migalhas caídas.
Tanto contente estava que me esqueci da água que fervia quase secando na rabinha, levantei-me rapidamente coloquei um pouco mais de água para aproveitar o açúcar esperei uma fervura e coei o café isso devia já ser cinco e vinte mais ou menos.
            Com o café já pronto abri então a portinha do armário pegando a lata de rosquinhas de amido com fubá e a outra de pão de queijo, pois sempre temos em casa bolos, biscoitos, pão caseiro e outras guloseimas.
Na casinha do fundo temos um fogão à lenha com um forninho que é muito bom para assar quitanda por isso o tudo da nossa fartura, eu peguei o que precisava para tomar café da manhã sentando-me no mesmo local.
O dia já estava claro, mas os pássaros continuavam por todo o quintal cantarolando foi então que percebi de fato como uma lei, “quando bem aplicada” muda tudo, tempos atrás não se via sequer um pardal, agora amontoado de pássaros e de todos os tipos, estavam circulando festivamente.
Tempos atrás quando não pegavam para fechar, matavam por matar, para infelicidade dos criadores e de meninos travessos a lei fez com que parassem, “aqui deu certo, agora estão soltos no firmamento”.
            Eu estava bem contente com o que via e ouvia, mas deu-me uma tristeza tamanha e profunda ao saber que aqueles pássaros têm o de comer, enquanto muitos seres humanos passam fome por este mundo de meu Deus nem o bocadinho é lançado perto deles, como gostaria que tudo fosse diferente, mas não é.
Aqui eu ajudo quando dá, auxilio com o pouco que tenho e como posso.
            Com o cantar dos pequenos tomei a decisão e agora não só vou colocar nos coxinhos como vou fazer um outro maior e pregar bem próximo ao viveiro assim colocarei milho triturado para todos e que comam ate saciarem.
            Dei mais um tempo ali naquela mesa ate que meus familiares todos levantaram, indo tomar cada um seu café logo em seguida saíram para o trabalho, eu fui fazer o que tinha prometido a mim mesmo.
Durante o tempo em que estava fazendo o coxo fiquei imaginando coisas e cada vez mais a tristeza apertava esmagando meu coração, agora por pensar nos mendigar homens e mulheres desprotegidos por todos e até mesmo por Deus, ultimamente Deus não está nem aí pelos pobres e aflitos, se falar a verdade for castigo, perante Deus vou assumir o que digo.
            Minha aflição e dor me fazem muito mal, mas mal mesmo, pois estou a cada dia de meu viver me distanciando de tudo e de todos, principalmente dos que se dizem estar com bom procedimento.
Tais homens que chegam as alturas estes passam dirigir liderando algum tipo de facção, sendo ela de mecanismo para ajudar a raça fraca, poderiam sim ser verdadeiramente abençoados e comandar a benefício dos inferiores, mas não somente exerce o cargo há seu favor.
            Maldito o líder que poderia fazer com que o prato cheio chegasse a seu povo, não deixando exaurir a carne, mas não!
Preferi o chefe subir no amontoado de roupas finas de brilho perfeito do que mandar buscar uma pequena sobra em outro lugar e satisfazer os de pele e osso sem gordura.
Este imbecil briga por óleo, nas profundezas e nem sabe se as maquinas irão espirrar.
O outro idiota faz um arranca-rabo por espaço demarcando fronteiras, o alcance pertence exclusivamente aos existentes.
Já outro guerreia usando sangue dos seus subordinados, mas ficando escondido nas tocas para não ser achado, jamais entra na linha de frente.
Um mentecapto sobe em palanque pregando seus feitos para continuar no poder.
Assim os lideres sanfona sem sair do lugar e quando menos esperam uma avalanche de incômodos enche seus imundos corpos, és que tarde é.
O líder que é bom condutor conectar com outros chefes e tira de onde existe trazendo para seu povo para que não sofram sem o que devorar estes sim é de boa semente.
            Todo aquele que rege para seu próprio brilho, produzi a tampa do seu armazenar.
Lúcifer é aquele que inventa seita em nome de Deus retirando das almas ate mesmo o salário do pão de um dia, prometendo prodígio este é como o redemoinho que junta enquanto está no chão ao subir esparrama seu adicionado sem lugar para depositar.
            Os que constroem com sangue e transpiração mãe do corpo com ouro e prata são para Deus os filhos de Satã, pois Deus jamais permitirá que estes estejam saboreando o mel enquanto a maioria sofre por não ter a gota de leite.
Aqueles que pregam dizendo que entendem do poder de Deus, falando que não se deve fazer isso ou aquilo, e o templo certo é o que eles chefiam, frito estará, pois Deus nem mesmo a seu único filho deu direito de dizer qual é o certo a seguir, a não ser o coração templo de Deus.
            Quanto mais penso muito mais deprimido eu me encontro, pois daqui de onde estou com o martelo e prego na mão, vejo pelas ondas eletromagnéticas meus irmãos do outro lado do mundo a procura de um pequeno grão de alimento.
Poderiam juntar-se manifestando boa vontade para fazer o bem a seu povo em vez de ficar representando, não; muitos dos chefões preferem intrometer onde não tem alcance nenhum, pois cada qual com seu caminhar sua habilidade de viver.
Mas os tais dos lideres de nações, discursadores de grandes templos, comandantes de facções voam pelos ares em busca de pequenos entendimentos para trocar o nada com coisa nenhuma, com isso deixam seu povo na expectativa de dias mais perfeito.
Toda falsidade reina desde o tempo do Jardim e toda majestade um dia deixa o trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário