.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Governo Lula mensalão que fez bem. 09/11/12

Governo Lula mensalão que fez bem.
Mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares é o nome dado à maior crise política em 2005/2006.
            No dia 14 de maio de 2005, aconteceu à divulgação pela imprensa de uma gravação de vídeo na qual o ex Chefe do DECAM/ECT, solicitava e também recebia vantagem indevida para ilicitamente beneficiar falso empresário - na realidade o advogado curitibano, o denunciante da corrupção, que para colher prova material do crime, faz-se passar por empresário - interessado em negociar com os Correios.
Na negociação então estabelecida com o falso empresário, expôs, com riqueza de detalhes, o esquema de corrupção de agentes públicos existente naquela empresa pública, conforme se depreende da leitura da reportagem divulgada na revista Veja.
 "O vídeo da corrupção em Brasília", Edição de 18 de maio de 2005, com a matéria “O Homem Chave do PTB”, referindo-se a Roberto Jefferson, o homem por trás do esquema naquela estatal.



Divulgaram, naquela época, detalhes do esquema de corrupção de parlamentares, do qual fazia parte, esclarecendo que parlamentares que compunham a chamada "base aliada" recebiam, periodicamente, recursos do Partido dos Trabalhadores em razão do seu apoio ao Governo Federal, constituindo o que se denominou como "mensalão".
            Em 2011, já depois do fim dos dois mandatos do presidente Lula, o relatório final da Polícia Federal confirmou a existência do mensalão.   
O documento de 332 páginas foi a mais importante peça produzida para provar o esquema de desvio de dinheiro público e uso para a compra de apoio político no Congresso durante o Governo Lula.
            Bem; todos nós sabemos que no Brasil o que vale é a cobre e se talvez estes homens não tivessem recebido o tal do mensalão, o Lula jamais teria feito o que fez pelo país.
Não aprovam?
Ou será que o Lula também não fez nada como os do passado que também se enriqueceram dizendo que fez muito pelo Brasil.
Confirmam ou não?
Que diabo de Terra é essa nossa, “dá desgosto dizer que nasci aqui”, mas infelizmente não posso mudar.
Safado rouba, mata, esquarteja, e não tem lei, sabemos que o que fizeram não é de acordo, mas de uma maneira ou de outra acabaram por ajudar um presidente a melhorar o país.
Sabe-se lá.
O criador de Brasília deve de ter pagado com dinheiro do povo para que Brasília saísse do papel, assim é e assim sempre será e ponto.
Á não ser que nasce homens de saco roxo e que se idealizam leis, como a de Deus.
Ou pensam que Deus é bonzinho?
“Deus ensina que existe um lugar de tormento no mundo invisível, um lugar terrível e assustador onde arde continuamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário