.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Uma coisa chega à outra 11/09/12

Uma coisa chega à outra   
            Em muitos casos ser gordo é um enigma médico, mas podemos contrariar o dito-cujo se colocarmos a mão no cabo da enxada e começar-mos a puxar a areia mexendo juntamente com o cimento, mesmo que sem prática aos poucos com muito esforço a massa para o pedreiro assentar os tijolos fica pronta.
Assim é o combate para o emagrecimento, nada mais é esforço, coragem, garra, muito suor e em muitos casos vergonha na cara.
Nenhum ser humano cresce exageradamente no útero da mãe a ponto de precisar matá-lo porque ele não vai caber ali dentro, em uma barrigada pode e já vimos quatro, três, dois e um bebê bem grande, mas grande mesmo e depois que este bebê nasce com controle alimentar ele torna-se um formoso homem ou uma esplêndida mulher.
A origem, geralmente pode ser hereditária, mas olhando os familiares nota-se que comem como capados de engorda então se toma à decisão trava-se a boca mantenha controle no comer, assim a hereditariedade ficara para trás quem muito come, não tem tempo de expulsar a banha do corpo.



Além da redundância ainda tem como causa principal a má nutrição decorrente de distúrbios no balanceamento dos nutrientes, induzido, entre outros fatores.
            Um pequeno exemplo do que temos para nos prejudicar e fazer com que engordemos muito mais rápido do que pensamos.
“Um boi confinado” vive na ração, na silagem e se não bastassem os fazendeiro usam aquele sal preparado da indústria, não contente com isso mete se um pouco de uréia para os animais lamberem, com isso bebe muita água e vai crescendo e engordando muito rápido.
            Mas para se ter cana e milho suficientemente para um silo é preciso que a cana e o milho venham rápido da terra e chegue ao ponto ainda mais rápido, com isso colocam adubos e mais adubos, veneno e mais veneno, assim tudo fica do jeitinho que é preciso.
            O mesmo acontece com o porco, o frango e tudo que voce come dentro de casa ou mesmo na lanchonete pertinho do seu trabalho.
Por mais que se cozinhem os alimentos, por terem muito fertilizantes fica sempre um resto do lodo, aí que a coisa pega o que fazer então amargar a boca e comer pouquinho o suficiente para viver e não para sentar no sofá e dormir está é a verdade.
            Uma coisa que aconteceu comigo, minha família é praticamente todos de peso pesado e eu quase que fico como eles.
Em primeiro lugar quero dizer como começou; fumei por quarenta e três anos e nestes quarenta e três meu peso foi de cinqüenta e sete quilos, tenho um metro e sessenta e dois centímetros de altura.
            De tanto ouvir falar que cigarro dá câncer sem mais sem menos coloquei na cabeça que ia largar de fumar, parei e pronto, o maço ainda esta jogado em qualquer canto da casa, sei lá ou alguém deve de ter levado.
Sei que deixei de fumar, com a falta do danado comecei por chupar algumas balas durante o trabalho e no almoço em vez de uma única chegada na panela, passei para duas idas se não bastasse o prato cada dia aumentava, tornando em montanha de comida.
À noite eu nunca fui de comer, mas passei a comer um biscoitinho um copo de leite e quando vi estava comento dois pãezinhos, um pouco de biscoito de polvilho, e senão bastasse estava tomando leite com farinha de mandioca.
Ao levantar depois que escovava os dentes eu a não ser o café preto sem açúcar não comia nada, mas logo estava comendo dois pães, bolo, pão de queijo e tomando leite com chocolate em pó.
Pois bem, quem pesava cinqüenta e sete quilos com pouco menos de quatro meses já estava com setenta e dois quilos, com pouco mais de oito meses comendo passava para cento e sete quilos.
            Moral da história quando interou um ano e dois meses eu estava pesando cento e dezessete quilos e quatrocentos e trinta gramas, com apenas um metro e sessenta e dois centímetros de altura é mole ou quer mais.
Comecei por perder o fôlego, ficar praticamente sentado e outras coisas a mais.
Abarrotei minha cara de vergonha e passei comer somente para viver e não para dormir onde senta e hoje encontro com setenta e nove quilos, quero voltar aos sessenta quilos então vai demorar muito, tenho certeza disso.
Agora diga ai é ou não esforço, coragem, garra, muito suor e vergonha.
            Na verdade, muitos desconhecem esta realidade, a obesidade é um dos maiores problemas de saúde dos tempos atuais e atinge pessoas de todas as classes sociais.   
O alimentar é a maior causa disso.
            O peso excessivo, além das doenças lesivas, geralmente causa problemas psicológicos, infelicidade, frustrações e insuficiência.
Suas principais causas é o sedentarismo, o acesso indiscriminado aos alimentos, os erros alimentares e o ritmo desenfreado da vida atual.
O problema guarda estreita relação com dois fatores principais: a genética e a nutrição irregular.
A tendência de obesidade genética é até compreensível, já que os filhos de pais obesos têm 80 a 90% de probabilidades de também serem obesos.
Mas como disse a cima isso também pode e deve mudar com o controle sem descanso, sem trégua, depois de certo tempo o estomago se habitua ao tanto do alimentar e nem reclama mais.
Na nutrição irregular, o excesso de alimentação, principalmente nos primeiros anos de vida, aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível que vai se tornar a principal causa de obesidade para o resto da vida.
Comece ao termino dessa leitura por comer pouco e come para viver, mas comida saudável e de verdade arroz, feijão pouquíssimo com verduras, legumes e frutas também não exagerado e o final será um sorriso estampado de alegria.  
Você pode conseguir tudo na vida, definitivamente tem que trabalhar pra chegar lá.
Eu só queria parar de fumar e descobri que uma coisa chega à outra e das duas podemos conseguir muito mais: tente........

Nenhum comentário:

Postar um comentário