.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sábado, 15 de setembro de 2012

Não importa religião 15/09/12

Não importa religião
Desde anos antes de Cristo, surgiram inúmeras seitas em Israel que procuravam promover suas exegeses do Pentateuco, que era um livro sagrado, como também um código de jurisprudência que julgava e condenava as pessoas através do Sinédrio, o tribunal religioso jurídico do Estado.
Dentre estas seitas, destacavam-se os Fariseus, os mais influentes e ferrenhos defensores da lei mosaica, os saduceus, essênios, que constituíam as principais religiões de Israel.



            Jesus não pertencia a nenhuma delas, mesmo porque seus ensinamentos eram contrários às leis de Talião existente na lei Mosaica do Pentateuco.
Jesus era judeu, nascido em Belém da Judéia, ele não receitou judaísmo a ninguém e muito menos outro tipo de religião, porque religião não possui peso algum que possa redimir o homem de seus pecados.
Para Nicodemos, nobre judeu, doutor da Lei de Moisés, Jesus disse:
"É necessário nascer de novo" (João 3; 3).
Como pode um homem nascer, sendo velho?
Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 
  "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
           
Nascer de novo não quer dizer ir atrás de algum tipo de religiosidade e sim mudar o maldoso coração e pensamento buscando a compreensão, o entendimento, dando a si e a outros o bem mais precioso “Amor”, o resto chega por si só.
"Portanto quem está em Cristo ou com Cristo nova criatura se nasceu e as coisas velhas passaram e eis que tudo se fez novo".
Não importa religião, o que vale é ser nascido novamente e o nascer de novo vêm de Deus que é também o Jesus e és quem concede o novo nascimento quando pedirdes com Fé, e Deus jamais escondera seu sim aos Fieis que lhes pedem com humildade.
Mas para que isto aconteça tem de ter mudado por completo, tanto por fora como por dentro procurando sempre ouvir o que Deus único Pai está a dizer ao vosso ouvido, por isso não é nenhum comedor de feijão, como tu mesmo, que tem o poder para dar-lhe uma nova vida, dentro desta que adquiriu dos vossos pais carnais.
E não são todos que podem e tem poder para jogar água na cabeça ou mergulhar o a no rio dizendo em nome do Pai, do Filho e do Espírito renasça.
            Estes que o fazem isto podem ser mais imperfeito que tu ó sofredores de peleja.
O renascer está no que foi dito
Compreenda que Todos os homens nascem pecadores. Romanos 3: 23, diz "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.”. 
Essa mensagem que todos os homens são pecadores é amplamente repetida nas Escrituras, tanto no Velho, quanto no Novo Testamento. Isso significa que você é um pecador diante dos olhos de um Deus que é santo e que precisa punir todo o pecado.
Como todo homem é um pecador imperfeito, e Deus é um Deus perfeito, nenhum homem pode salvar a si mesmo e muito menos a outros.
Se voce reconhece e confessa que é um pecador, já estará no caminho certo da nova vida, do renascer.
            Como essa necessidade é tão importante, o Príncipe das Trevas a tem atacado com todo o seu poder nos últimos anos, fazendo a maioria das igrejas deixarem de ensinar essa doutrina, apesar de que ninguém pode ser salvo sem passar por esse câmbio espiritual.
No entanto, a arma mais eficiente do Diabo contra a doutrina do Novo Nascimento e ensinamento de Cristo sempre foi à desordem, por isso o pedir, não para o sustento do pregar, mas sim o pregar para ter muito.
            Tomai a rédea em vossa mão dominando o presunçoso que anda a tua frente, falando palavras bonitas como que se ele fosse o próprio Cristo filho de Deus.
A palavra de Deus chega mansamente aos vossos corações com os muitos tropeços que encontram pelos caminhos de vossas vidas terrenas.
Faz o bem sem olhar aquém, dê aos desprovidos.
Desvia-se do idolatrar, pague o prodígio recebido com o amar.
Se tiveres uma queda não se iluda com as palavras emocionantes saídas da boca daqueles que escondem o satânico.
Aguarde e ambiciona com firmeza que logo chegara o socorro por Deus, uma folha nunca cai se não for à hora.
            Jesus nasceu judeu, mas não pregou religião, pregou sim, um novo nascimento, uma mudança no homem interior e exterior, uma nova forma de ver o mundo e viver no mundo.
Por fim, a vida não se resume apenas nesta existência, o melhor está por vir...
            A religião é uma invenção do homem baseada em teoria, então se você procura algo semelhante ao que Jesus pregava e vivia.
Você deve procurar somente Jesus e Jesus está onde voz menos espera dentro do vosso coração e tudo de melhor acontecera a ti e aos seus.
Experimente isto, busque Jesus dentro de voz e receba a luz com o nascer de uma nova vida.  
Desde os primórdios da igreja sempre foi um problema a questão de como o homem poderia alcançar o céu.
O ensinamento de Jesus e posteriormente dos apóstolos eram unânimes: em dizer
"Pela graça somos salvos".
O Novo Testamento nunca deixou dúvidas sobre este assunto.
O próprio apóstolo Pedro, vendo que havia contenda sobre o assunto, deixou claro que: "cremos que seremos salvos pela graça".
Portanto, o ensinamento bíblico sobre a questão é que o único meio de se chegar ao céu é por Jesus, pela graça, e, usando como meio de alcançá-la, a nossa fé. ·.
            Não contentes com esse princípio, e querendo fazer mudança não autorizada nas escrituras, muitos ministros começaram a ensinar que a salvação não era apenas pela graça.
Então implantaram um novo meio de salvação: O batismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário