.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Primeira paixão de minha vida 30/04/12

 Primeira paixão de minha vida.  
        Era assim minha vidinha simples, mas muito pacata, tirando alguns fatos, como a falta de alguma coisa para todos nós em nossa humilde história, no mais o resto era bom, demais da conta.

        Eu nunca tínhamos ido ao carnaval e foi ai que encontrei a primeira paixão de minha vida.

          Chegou então o carnaval de fevereiro e pela primeira vez na vida fomos, lembro que meu pai e nossa mãe nos levaram nos quatros dias de folia.

        Como nunca tinha visto aquilo achei muito bom, até pulei um pouquinho rente à corda que nos separavam dos blocos que iam descendo desfilando.




De todos os blocos que gostei foi o “Adis Abafa” um bloco onde todos se pintavam o rosto de preto.

Eles tinham um samba bonito, os tamborins davam um ritmo bem bacana, dentro de todos os outros instrumentos.

        Quando estava ali encostado na corda vi do outro lado à menina Rosa, a qual foi minha primeira colega de escola e como ela tinha ficado bonita já era uma mocinha e seus olhos não estavam mais tanto tortos, como antes.

        Atravessei por baixo da corda e corri até ela, eu notei que ela ficou um tanto diferente quando cheguei, mesmo assim conversamos bastante e ela sempre sorrindo para mim.

        Isto foi na primeira noite de carnaval, ainda comentamos que viríamos no outro dia e com isso marcamos ficar em outro lugar, onde as famílias não estivessem.

Talvez ela quisesse dizer algo com aquilo, mas nem me toquei de primeira.

        Na segunda noite fui até onde combinamos, mas não há vi em parte alguma, com aquilo me deu uma pressa de ir embora.

Meus irmãos é que ficaram chateados com aquilo e por eu ser o mais velho e quem sabe por ajudar muito meu pai, eles fazia muito por mim.

        No caminho de casa, meus irmãos estavam muito bravos comigo e também com minha mãe e meu pai, eu ainda disse nós vamos todos os dias, quero dormir estou muito cansado e amanhã vou fazer tijolos e vocês só vão levantar, não tem empiação.

Por isso vocês podem dormir até mais tarde, já eu, não!

Durante o caminho todo e até ir deitar ficaram resmungando sem parar.

Trabalhei no outro dia e como era segunda feira, sempre de ressaca o maçador chegava e quando fazíamos menos ele até achava bom.

Por isso fiz bem menos e a noite fomos novamente ao carnaval assistir os desfiles.

        Chegando à praça a primeira coisa que fiz foi ir ao local que tinha combinado com Rosa e lá estava ela à minha espera.

Como fiquei feliz ao encontra - lá e ela ainda me disse que não tinha vindo ao carnaval do dia anterior, porque sua mãe estava com dor de cabeça.

        Ficamos naquele local até o termino do desfile, quando meu pai veio me chamar para ir embora, então marcamos novamente para o outro dia, nos encontrar ali mesmo.

Na terça ate trabalhei mais contente e até resmungava algumas músicas, também assobiando.

        Então chegou a noite de terça feira ultima apresentação dos desfiles e lá estávamos novamente no mesmo local eu e Rosa.

Conversa vem conversa vai, depois de muito tempo segurei na mão dela, achei que não iria aceitar, ela ficou quieta, eu pensava que não ia deixar por ser mais velha que eu.

        Durante todo o desfile ficamos de mãos dadas, até que a mãe dela foi chegando para chamá-la e ir embora, eu larguei rapidamente a mão dela.

Nós achamos que a mãe percebeu só que não disse nada.

        Ela foi embora.

Saí procurando meus pais, no meio da multidão, mas como tinham dito que estaria na porta do cinema, foi fácil encontrá-los.

Eu estava muito feliz, pois tínhamos marcados de se encontrar na porta da igreja no domingo na hora da missa.

Trabalhei o resto da semana todo contente, por saber que ia ver Rosa novamente no domingo na parte da manhã.

E no domingo levantei bem cedinho, tomei um bom banho, peguei a melhor roupa que tinha e fiquei bonito.

        Vinte para as nove já estava em frente à igreja, dez para as nove ela chegou e como estava linda, cumprimentei-a, ela então veio até meu rosto e deu-me um beijo, tremi na hora, pois nunca tinha ganhado um beijo de menina.

O único beijo que tinha ganhado foi de minha mãe.

        E ela me disse:

Você não vai dar-me um beijo também?

Fiquei amarelo na hora, mas dei um em sua face, assim mesmo então entramos na igreja e durante toda a missa ficamos de mãos dadas.

        Ali começava então meu primeiro namorico.

        Saímos da igreja e como meu pai tinha me dado dez contos, chamei para ir ao cinema comigo, na matinê, achei que ela não ia topar, mas minha surpresa, ela disse vamos ver o que vai passar e as dez para duas estarei aqui na praça te esperando ou você me espera. 

        Cheguei a minha casa na hora do almoço e disse para minha que ia almoçar e descansar um pouco e depois iria para o cinema com Rosa.

Minha mãe sorriu dizendo será que isso vai dar casamento?

Ela disse aquilo, mas sabia que era de brincadeira, pois eu era muito novinho, para pensar nisso.

Almocei e tirei até um cochilo, a uma e vinte tomei mais um banho e pedi minha mãe outra troca de roupa ela me trouxe uma das que minha tia tinha trazido de são Paulo para mim.

        Quinze para as duas já estava na praça esperando por Rosa, ela chegou sete para as duas, dava para ver as horas, pois o relógio da igreja ficava bem em frente e além do mais tinha o meu oriente.

        Na hora em que ia saindo de casa para ir para cidade minha mãe me deu mais cinco contos, então eu estava com quinze contos no bolso.

Com isso eu comprava as entradas e ainda sobrava muito para balas e chicletes.

        Quando fui pagar as entradas, Rosa não permitiu, pois ela estava com sua bolsinha cheia de dinheiro e ainda queria pagar a minha, eu é que não deixei, mas balas chocolates chicletes isso ela não quis que eu pagasse de jeito nenhum.

        Entramos dentro da sala das sessões de filmes e procuramos um lugar bem mais escondidinho, sentamos e cinco minutos depois as luzes se apagaram e começou o filme.

        Por um longo tempo ficamos de mãos dadas, mas com o passar do tempo soltei a mão dela e a coloquei no ombro.

Ela permaneceu parada, comecei a passar a mão no rosto dela e quando me dei por mim, estávamos beijando de boca, nunca tinha beijado assim, eu tremia como vara verde.

Acho que ela também.

Eu estava achando muito bom aquilo sempre continuando.

E ela ainda mais me agarrava, com isso nem sabia o que estava passando no filme, foi uma coisa de louco, nunca tinha passado por aquilo.

        Ao terminar o filme ainda sim ficamos esperando por um tempo até que todos saíssem.

Fomos os últimos a sair, uma coisa tinha acontecido comigo, a qual eu nunca tinha sentido, minha cueca estava molhada.

Com aquilo tive que tomar cuidado para não passar para calça.

Depois que saímos do cinema, ficamos sentados em um banco da praça até às seis e meia.

        Eu disfarçava para ninguém notar que eu tinha molhado a cueca.  

Quando começou escurecer tinha que ir embora para minha casa.

Rosa nem queria deixar me ir, mas eu precisava, pois se escurecesse eu iria ficar com medo de passar no corredor boiadeiro.

        Antes de ir-me embora, marcamos para nos encontrarmos novamente no sábado seguinte.

Fui pelo corredor boiadeiro assobiando como um pássaro cantador de tão alegre em que fiquei.

Aquela semana parecia que não terminava nunca, quanto mais eu pensava em Rosa, a semana ainda mais comprida ia ficando, contava ao ir deitar, hoje é quarta-feira e no outro dia a mesma coisa.

Eu nem senti o peso do trabalho de tanto pensar na minha namorada primeira Rosa, como tinha ficado bonita e eu nunca tinha prestado atenção.

Mas agora estava vendo em meus sonhos.

Pensava agora sim estou apaixonado, mesmo tendo meus doze para treze anos de idade.

Com aquele pensamento o dia todo e por isso fazia meu trabalho sem mesmo notar que estava trabalhando.

Chega finalmente o sábado e ia eu novamente à cidade, ao encontro marcado com a primeira paixão de minha vida.  “Rosa”.

Senisio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário