.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sábado, 28 de abril de 2012

Circo da vida. 28/04/12

Circo da vida.  
Só eu sei como é complicado viver assim no circo da vida.
E como é difícil carregar um sorriso nos lábios.
Se há tantas lagrimas que pelo rosto está a rolar
Os dramas de minha vida,
Vou procurar levar até o fim.
As pessoas que eu mais gostava afastaram-se de mim.



Aprendi que neste mundo, cada qual vale o que têm.
         Por isso eu sou amigo do dinheiro e de mais ninguém.
Com dinheiro temos mais valor, saúde, educação;
Conseguiremos até um grande amor.
Sem réis, não se vale um vintém.
Eu quase já fui feliz um dia.
E se eu me estropiar, mancando chegarei.
Sou passarinho, gostaria no espaço voar.
Batendo a asa nunca séria um fracasso.
O ditado é certo quem ama jamais esquece,
As loucuras nos enfraquecem.
A primavera do meu amor eu perdi,
A decisão eu não compreendi.
         No meu circo da vida, nem o mastro enterrei.
A lona nenhum dia de minha vida estiquei.
A chave da ingratidão abriu meu peito,
Trancando lá dentro a paixão.
Agora não há mais jeito, para tirar essa dor,
Que se acha com direito de permanecer.
E me fazer sofrer com essa dor.
Já provei muito veneno, fui banido no circo da vida.
Não há bálsamo que melhora o odor.
É tanta tristeza, muito desgosto.
No circo, o encerado não tem solução e jamais foi estirado.
O feitiço vem do feiticeiro, mas quem pede não passa de um coitado.
Sempre a mandinga vira contra o mandingueiro.
Trago um sentimento, sempre um sentimento, que fere o peito com muita dor.
Não há lei na terra que possa condenar somente o circo da vida será juiz.
Aprendi atirar com fuzil e metralhadora, no combate de uma guerra.
Serei eu vencedor.
Desvio das feras bravas, e das ondas fortes do mar.
Com carinho e com respeito abordo com todos que eu vou falar.
No meu circo da vida, ando e corro sem sair do lugar.
Quando se despediu vazio ficou o coração.
Levaram-me para tão distante que senti solidão.
         Abrirei a porta da gaiola, sairei, vou cantar noutra janela.
Não posso ser prisioneiro o circo da vida é minha morada.
Também sou homem e não considero santo, mas vejo com espanto.
O modo dos viveres, a casa e um ninho de serpentes.
É uma franqueza o circo das vidas é somente de tristeza.
         Por isso mesmo não ambiciono a carrear, o carro tomba, carreiro em baixo vai ficar.
O circo da vida dá volta o nobre fica pobre, e o pobre vira-bosta.
Enquanto eu circulo com essa dor, está na sala doando o cheiro do amor.
Varal do alpendre no circo da vida roupa sem lavar esticada está.
Não esqueça de avisar que devo voltar com o bater das asas posso logo chegar.
         Conversando com a solidão, será que me convém, se ontem lá passei, ou pode acabar em nada.
Preciso fugir da estrela e da ficção, mas no circo da vida é um grande delírio.
É um olhar diferente, que nem sempre nos satisfaz.
Nem vou olhar de novo se foi com esse admirar, que paguei o crime da decepção.
As lagrimas saíram dos olhos e caíram do meu rosto no piso determinando a distinção.
Brotou a semente da ilusão, mas pode ficar com o findar do circo da vida e com esse ato não haverá solução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário