.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

09/01/12Fé, extremismo ou insanidade.

Fé, extremismo ou insanidade.
O que vou dizer aqui e escrevendo é o que vejo, e ouço dentro de minha família.
         Quando queremos dizer alguma coisa fica um pouco  difícil no começo das palavras para se iniciar o assunto que esta desejando falar.
Mas vou tentar explicar com minhas palavras o que estou tentando dizer a quem estiver lendo isso aqui.
         Sou de uma família não muito pequena, um total de dez pessoas, meu pai “já falecido” minha mãe ainda conosco e mais sete irmãos, comigo oito, sendo três mulheres e cinco homens contando comigo.
Pois bem ainda em criança, via e ouvia tudo que se passava dentro da minha família.



Meu pai sendo filho de trabalhadores rurais não teve como estudar e sorte, para sair melhor do que meus avôs, então a vida toda viveu trabalhando no pesado, aqui e ali, hora em uma foice, hora machado, ate que nos anos oitenta foi trabalhar em uma olaria, de onde tirou uma morada para nós os filhos tretarem, depois.
         Minha mãe nos anos setenta ate deu aulas em escolas rurais de nossa região, mas talvez não soubesse aproveitar o que a sorte tinha lhe dado, naquela época sendo professara tinha como se estabelecer uma vida melhor, deixou passar em vão.
          Eu sendo o mais velho, nunca percebi ou tive tempo para saber que se deve estudar para ter uma vida melhor, não passei do segundo ano de colégio, e estou agora como um sem nada, tendo e não tendo nadinha.
         Meus sete irmãos todos adquiriram companheiro e cada qual foi com seu parceiro viver da forma mais conveniente que achou.
Dos quatro irmãos, somente um casou para valer, os outros três juntaram e foram viver suas vidas.
Das três fêmeas, somente uma casou com papel assinado e na igreja, mas todos têm seus filhos e alguns com seus netos a tira colo.
         Minha mãe hoje é aposentada e eu moro com ela, mas não é fácil, sou o criador sabe do que falo.
Em minha juventude conheci uma garota a qual gostei muito, mas não foi minha sorte, depois de certo tempo como meus irmãos também amontoei os panos com uma viúva e vivemos juntos por doze anos.
         Nem sei o do porque não deu certo, mas dentro desse convívio com esta mulher, conheci uma pequena, sendo ela vinte anos mais nova do que eu; não que eu tenha feito alguma coisa com ela, a não ser um único beijo, e este beijo me fez ficar perdidamente apaixonado ate o exato momento, já faz quinze anos que isso aconteceu e eu a amo, talvez sem que ela saiba.
         Bem mas vou levando a vida assim sem muito ter de explicar nem a mim mesmo, sei que vivo com essa dor sem dor, uma dor de amor.
Agora voltando ao que queria dizer, quando pequeno via minha mãe frequentar um lugar e outro em busca de palavra santa de Deus, como ela mesma dizia, ia a lugares que nunca achávamos certo, mas como filhos não dizem nada, ela ia e ainda vez em quando levava um de nós.
         Durante muitos anos ela foi da religião católica, aonde se casou e foi também onde batizou todos seus oitos filhos.
Que eu me lembre, por mais de vinte anos ela foi da católica e mais uns vinte na religião espírita, esta onde permaneceu durante estes vinte anos, minha mãe até trabalhos fazia para as pessoas, e como meu pai enchia o saco por ela ser de tal religião, por anos seguiu a doutrina de Alan Kardec e Xavier e outros tantos, mas certo dia um, homem apareceu pregando uma nova igreja.
         Eu fui com ela nos primeiros dias, essas reuniões eram feitas em um clube de danças que havia sido fechado.
Mas logo veio a meu pensamento que aquilo não estava certo, pois o homem nem bem terminava suas orações e pedia desesperadamente dinheiro, dizendo que era para manter a casa do senhor.
Eu como desde pequenino li algumas vezes a santa palavra escrita e nunca li, em lugar nenhum que o ser humano é forçado a distribuir seu décimo obrigatoriamente para receber milagre em troca.
 Eu li uma vez em algum lugar que o Cristo até meteu o pau dentro do templo, (“falando o português claro”) quebrando tudo que ali estava, pois estava sendo um lugar de comercio.
Isso já não importa se está certo ou errado só o tempo dirá e mostrará, mas creio sinceramente que noventa e nove por cento do que acontece é especulação para ganhos.
Então minha mãe continuou indo as reuniões e ate uma pessoa de grandes forças ali dentro da religião se transformou.
Antes de meu pai falecer, minha mãe trabalhava muito e era faxineira, e era de onde tirava o tal dízimo, para comparecer.
Logo após meu pai falecendo a aposentadoria dele passou para ela e mais a dela por tempo de serviço, então recebe duas pagas e com isso ela continua conservando seu dizimo de participação.
Bem não tenho nado com isso; lógico!
Mas o que estou tentando dizer desde o começo de minha escrita é que, nunca, jamais devemos ser fanáticos por coisa nenhuma, tanto e nem tanto, para uma coisa ou para outra, para isso ou para aquilo, o que importa verdadeiramente é sêr mos unicamente fieis, não para uma seita ou para um time, mas sim para quem nos criou e o qual nunca poderá ver dentro dessa existência.
Logicamente que poderemos senti-lo, mas ver, jamais, sendo assim tudo que se dizer por ai é mentira, veremos ele, sim!
Um dia; frente a frente, mas no dia determinado por ele o que passar disso é simplesmente ilusão fantasiosa, com o fanatismo por chefia.
Portanto o que estou dizendo é que todo cérebro pode ser mexido por um som de voz, ou por um volume de aumento.
Assim usam os que têm dons de dominar fieis, e esses fiéis passam a invocar nomes, com palavreados estranhos, sem mesmo saber quem são.
Deus disse em suas palavras santas que quando ele chegar perto do filho, jamais era para cair com seu sopro ou mesmo balancear para direita ou para a esquerda e muito menos não reconhecer a palavra dita pelo Espírito Santo.
Se passar, além disso, são fanatismo e ignorância da parte do ser humano.
E voltando a minha mãe que diz sempre que esta com Cristo Jesus, e tem o Espírito de luz, pode ser que tenha mesmo, mas por outro lado vejo que de tanto pedir a Deus e a Jesus, que expulse o demônio da família, hoje todos nós estamos em apuros.
Uns com suas dificuldades de falta até mesmo do que comer e outros por terem desavenças com seus companheiros e companheiras, e uma infinidade de outros.
Ora vejam então, se ela tanto pede e expulsa demônios da família, como dizem queimando-os, porque estamos vivendo com tanto sofrer.
Ela mesma quando esta com suas irmãs de igreja excomungam até mesmo seus filhos que bebem ou fumam, ou mal dizem de outras religiões, como católica, centro espírita e outros tantos, falo isso por que escuto e tenho dentro de casa os dizeres.
Nós os irmãos de sangue nem podemos reunir direito, para uma festinha de confraternização, que no meio da reunião sai da boca de minha mãe uma palavra e logo ela diz que foi o espírito santo que estava ali.
O interessante de um tudo é que estávamos em alegria uns com os outros, antes, mas ao chegar o Espírito Santo que minha mãe diz que apareceu ali, no final dá-se uma treta danada na irmandade sanguínea.
Será mesmo o Espírito Santo de Deus que compareceu ali na fala de minha mãe, mas o reinado de Deus e seu filho Jesus não é Paz?
E se não formos junto com ela a sua facção, estaremos sem Deus?
Se não tomarmos partido e seguir a palavras do seu pastor, verdadeiramente estaremos sem vida, e iremos para os quinto dos infernos.
Creio que em todo lugar têm ladrão, prostituto, mentiroso, safado, desmoralizado, sanguinário e tudo que há de ruim.
Mas nem por isso poderemos dizer que eles não estão com Deus e nem são filhos do Criador, se até mesmo o lúcifer foi Deus que o fez.
Então falo por estar ouvindo dentro de minha própria casa, que se não formos de uma edificação, jamais somos filhos do altíssimo Criador “Deus”, ora essa, até mesmo o capeta chama Deus de pai.
Elimine o fanatismo de vossa vida e verá que, todos têm o mesmo fim e todos são do mesmo criador e não tem essa de tanto aqui, tanto ali.
O remédio é o alivio da dor, mas nunca a cura; as palavras santas escritas são o caminho mais curto para a aprendizagem.
Continuando quando ouço minha mãe e suas irmãs de igreja dizer, alguma coisa assim, olha aquela pessoa esta completamente sem Deus e esta com a vida perdida.
Eu me sinto tão mal, me sinto verdadeiramente um incapaz, por ver que não tenho poder nenhum e sobre ninguém, sou um dito-cujo sem nada.
Mas percebo que Deus deu maior poder para o pastor da igreja delas de saber quem é e quem não é de Deus.
E esse mesmo pastor tem o poder de dar poder a seus fieis, e de eles saberem que quem não vai à igreja, perdem a vida dada pelo criador.
Sinto-me tão triste em ver que os que vêm ate minha porta pregando o caminho de Jesus, estão sempre com a razão e nós os sofredores, por falta de comida e bebida, querendo somente uma chance de trabalho, querendo um simples estudo, uma simples casa para morarmos, sempre seremos os culpados e por isso não temos Deus; e somos os filhos do lúcifer.
         Nunca entendi e jamais irei entender que, se temos uma religião e vivemos dentro dela seja ela qual for, somos verdadeiramente filhos de Deus, mas; se não  freqüentarmos a nenhuma, não somos mais nada do que os filhos do fulano.
Pelo que ouço por parte de minha mãe e suas irmãs de igreja, eles todos tem direito dado; Sabe lá por quem, mas podem sim dizer que este ou aquele é de Deus.
Mas com minha santa burrice penso e onde Deus fica nessa, rum..
         De fato; eles com certeza, não têm nenhum problema e estão vivendo sem nenhum pecado, nós os imbecis é que somos pecadores e eles podem dizer o que quiser.
Uma única coisa eu sei.
Mesmo que temos toda a liberdade para falarmos o que queremos e ter o direito de ser isso ou aquilo, temos que respeitar o direito do outro.
          Seja para uma coisa, seja para outra e é por isso que sempre digo a todos que falam comigo, segure o direito que adquiriu e não esparrame desordens seja somente um ser humano e procure viver, uma vida de não muitas loucuras, pois o resto verdadeiramente vem uma hora ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário