.feed-links{display:none !important;

Total de visitas

sábado, 10 de setembro de 2011

Meu Povo Minha Gente

Meu Povo Minha Gente
Conversa pelo MSN
-Como vai você e o pessoal ai.
Uai só aqui ta tudo bão
Continua na mema.
-Eu é que estou com uma gripe danada
-de um abraço em todos por mim.
A vo da sim,, tenhu uma receita que é tiru e queda pra gripe.
-Essa minha gripe não passa já fiz de um tudo
-Mas que remédio é esse.
oce chegano im casa, vai pru fugão, oce num tem Fugão.
-Tenho
-Isso eu faço mesmo, sábado, feriado, domingo, sempre que
-estou em casa.
*intão oce vai faze um bangere
-*imagino
Num ta interessada
*minha fia
 -estou, mas o que é bangere??
*cumida rápida
 -acredito
*hummmm
*preciso saber
*como fazer
*bangere é assim ja teno o fejão cuzido, misture ovo cove oleo pimenta, farinha, cardo de carne e muito aio, forti e facil di faze
: -*ovo cru?
Não mué
*u fejão ta cusido coloca numa panela cum óleo,
jogo us ovos, o cardo, a couve e u aio, dexa uns minutinho,
ai so coloca a farinha e a pimenta pronto
podi cume.
-*meu deus
*se fo precisu coloque sal
*bangere é
*muito bão
-*nossa
-*senhora que é isso.
-*mas deve ser bom
*ce seno dotora num intendi, fejão, cove, ovo e aio,  tem ferru e mais,  pimenta e pra digestã
-*meu, mas isso deve pesar no estomago
-*mas como eu vou dormir
*a pimenta faiz arrota, e arrotano faiz a digestã,
-*meu deus
-*pare já estou passando mal
-*ou estou com fome
*fome
*certeza
Mais que ou num que a receita
*que é um grandi remédio
-quero, mas será mesmo bom
*issu é
-*eu sei disso
-*ei, mas na verdade vira um pirão
-*não??
*sei la
*aqui é bangere
*cumida de quem precisa sai rapidinho
*pra trabaia, porexempo
-*ei, mas para cozinhar feijão leva tempo?
-*acho que não é tão rápido
-*só se o feijão estiver cozido
*u fejão ja tem que ta na geladera cusido, si num tive ja num é mais um bangere,
Ai vai demora e bangere é cumida pra quem ta cum pressa
-*você não presta mesmo em.
*a intendeu
-*nossa eu sei fazer feijão
*Intão tente faze u bangere,
mas num vai fica cumeno direto,
se não u bucho istora
-*estou muito resfriada
-*só tomo liquido
-*não tenho apetite
*mió inda, come u bangere, ele abri apititi e é forti e vai joga pra fora tudo issu.
-*será
-*dizem que sopa é bom
-*nem me lembrei de fazer
*num precisa cume inte istufar, so um poquinho, ja vale
*um remédio *pra gripe
A mais bangere num é sopa.
Tem certeza que é bom mesmo, vou fazer então.
Essa gripe esta me matando.
Podi faze sim, ce vai vê cumo é bão :
.esse trem
-então esta bem, eu vou fazer o tal bangere,,,, um abraço a todos daí tchau.
Tchau



Duas mulheres conversando
Bom dia Maria.
Bom dia tiana.
Maria, há dia quero fala coce
Uai só que é.
Sabe, eu to juntano, um punhado de sobra de sabonete e pensei, vo leva pra Maria.
Uai pra que.
Pensei como oce tem fio de mais, deve usa muito.
Claro que usa, ta pensano cus minino num toma banho.
Num é isso é que lá em casa num tem minino comu aqui.
Epa ta me chamano de que
Num é nada disso Maria é que vai juntano pedacinho e pra nun joga fora eu vou guardano ai pensei, quem sabe a Maria qué aproveita.
Sei não um trem usado num é bom
Mais oce me conhece sabe que sô limpinha
Num é isso é que sobra é sobra nun é memo
Sei então qué ou nun qué
Esse pedaço de sabonete ta babano
Não sequinho e durinho
Vo te fala uma coisa, aquim casa, quando u sabão fica pequinininho eu do jeito nele.
Comu assim
Uai sô eu passo água nu novo e colo o pedacinho nele ai vira um só, purque ce num faiz issu inveis de junta e quere da pru zoto
Que isso Maria agora ce ta mi ofendeno uai
To não issu é um modo de aproveita e num te disperdiço
Eu num to disperdiçano  to falano que junto tudo
Eu sei mais qué cu zoto usa resto, acho coce pensa que num tenho dinhero pra compra.
Num é isso Maria é que so sozinha e num uso ate caba. Então, qué num qué
Eu num vo quere resto não, já disse, ce pega esse sabonete e coloca onde oce quize mais num quero, resto não, purque coce num da um novo, se ta memo quereno ajuda  parece maluca
Maluca não to quereno faze favor
Si quezesse memo faze favor num vinha cum resto ora essa.
Já disse pro ce que num é resto é sobra
Num quero esse trem já num disse
Qué qué nun qué nun qué, so que num pricisa ofende
Num to ofendeno so to falano a verdade, se num quize ovi num ove
Oce parece que ta braba,
Num to braba não, so to ti falano que resto num se da pro zoto, onde já se viu. ora essa ta penano que só besta de pega resto  sei lá se oce num feiz arguma coisa nestes sabonete
Se num qué tamem num pricisa ofende, já passo du limiti, eu só achei que tava precisano nada mais. E tamem num fiz nada ta me chamano de macumbera.
Eu já te disse que num preciso agora ce pega esse trem ai e infia onde quize
A não, agora vou memo te da um jeito.
Se ta quereno então briga
To sim
Hei gente para com isso ai vocês são amigas deixa disso.
É que Maria ta me chamano de macumbera
To não essa inbecil é que num intendi
Imbecil não, vo quebra tua cara
Então quebra agora
Calma gente não precisa nada disso
Mãe por favor, larga disso, vem para dentro o Zezinho esta chorando.
So num vo te bate purque meu fio ta chorano
Então vai covarde num disse tem fio di mais num sobra tempo, vai lá intão.
Vo memo.
 Mesmo que moremos em uma cidade grande nunca perdemos o sotaque.

        Conversa de compadre
O cumpade da onde coce em vem ai
fui na casa do João
Uai so que coce foi faze lá
fui paga ele, as porca parida queu comprei dele.
Uai intão ce feiz memu o negoço cuele.
A fiz sim, num ia perde dijeito ninhum uai
Inda mais quele mi deu cinqüenta dia pa paga.
Ias porcas são boa memo, tem raça
A tem im muita, so ce veno, i os leitão intão coisa chiqui.
Carque dia desse vo lá vê elas.
Vai sim cumpadi, inte to sintino sua farta lá i os minino intão sempri pirgunta pro seis,
eis gosta memo di brinca um cum oto
I a cumadi cumpadi cumé que ta.
Ta boa, esses dia deu um trem nela, uma coisa isquisita deve di te cumido arguma coisa que num bateu bem, mais já passoo.
Levo ela nu dotó
Nada curo sozinha cu remédio feito im casa memo.
Intão qui bao, bem cumpadi tenhu que anda di pressa se não percu o oimbus.
Ta certo, oia diga a cumadi qui nos manda lembraça i pros mininos tamem.
Intão ta, vo anda di pressa inte logo cumpadi
Inte logo
 Parece bobeira isso, mas nem notamos que estamos falando assim, quando estamos conversando com alguém em um longo papo.
Pode não ser dessa maneira dos dois compadres, mas sempre sai algumas palavras dentro da conversa utilizando verdadeiramente o sotaque mineiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário